segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fwd: O BARALHO DE IDÉIA





Mensagem original
De: jose carlos lima < jose.carlos.lima@hotmail.com >
Para: edson_barrus@ig.com.br
Assunto: O BARALHO DE IDÉIA
Enviada: 23/11/2005 11:55

Este e-mail está sendo enviado para o artista Edson Barros com cópia oculta
para outros pessoas do mundo da criação
O jogo dos sonhos
Uma vida sem cumprir nenhuma sentença
Idéia eh assim
Tudo fica a nível de planos=idealizações
Nada eh executado
Estive pensando sobre tudo isso
Estou achando maravilhoso navegar pela internet
Ate a interação com o spin curador=médico eu estava usando a net somente para nada
mauro castro, que transportou caio fernando pela cidade e diz ter sido
influenciado por ele
Ai dei vontade de criar um site


Se dei conta? Não
Fui ao site www.blogger.com
E vi passando todos os nomes dos sites atualizados ultimamente
Passando rapidamente em rolagem automática
Cliquei num nome qualquer e cai num livro em formato de cartas de baralho
Título: O Jogo do Eu
Autor: Rubens Dultra e Silva e Editora Gênese www.editoragenese.com.br
Distribuidora: Ed. Siciliano
E assim fui navegando até perceber que, apesar de não conhecer a obra do
autor, intuio que seja assim, como um jogo que já vi uma vez,
sentenças=prendas a serem cumpridas pelo jogador, como por exemplo, puxar os
cabelos de alguém que passa na rua. Na infância brinquei muito disso. Era
divertido. Lembro-me que uma das prendas=sentenças que tive que cumprir foi
abraçar e beijar uma árvore.
Porque estou dizendo isso?
Porque isto esta sendo importante para mim neste momento?
E que, influenciando pela observações acerca da obra O Jogo do Eu, vi que
tenho levado uma vida sem cumprir sentenças
Tenho sonhado muito e, no entanto, meus sonhos não tem sido vistos como
sentenças=coisas=prendas a serem cumpridas
Senão vejamos
Tempos atrás, num sonho, vi-ouvi o grupo musical Barão Vermelho cantando
numa praia, se não me engano, com o Ney Matogrosso
No sonho, era o Frejat o vocalista
Visitando o blog do barão
Percebo que o Barão cumpriu minha sentença
Neste ultimo dia 20, fez uma festa com Zélia Duncan, a banda A Parede e o
cantor=compositor Pedro Luis e ainda Ney Matogrosso
Está tudo devidamente documentado, com maestria, no blog
www.baraovermelho.zip.net
Esta enviando imagens retiradas dali
Já que não cumpri a sentença=prenda determinada no sonho
Já que não fui ao show
Já que não fotografei
Aproprio-me das imagens contidas no Blog do Barão
Acho uma grande chatice este lance de blog
Mas não sei porque gostei do Blog do Barão e também do blog Taxitramas
Em meio a milhões de blogs
Gostei destes dois
E por hoje eh so
E fica a minha promessa
De a partir de agora ser um cumpridor de sentenças=prendas
E será que um sonho tem esta função de determinar=mandar=sugerir?
Sim
Neste sentido, face ao sonho relatado no e-mail anterior, no qual vi uma
árvore vertical=celestial=falocêntrica envolta por juta=tecido, eu deveria
pensar nisso
No sonho, a sentença=tarefa=prenda a ser cumprida eh:
Desnudar
Desnudar-se
Retirar a roupa de juta que envolve teu rosto
Deixar que as folhas=rostos cintilem sob a luz do sol
.............................FIM DA APRESENTAÇÃO...................
Prenda a ser cumprida: montar um jogo e enviar para o artista Edson Barrus
Enviar pelo Paulo Veiga
Os artistas presentes ao evento Açúcar Invertido, no Rio de Janeiro, agora
em dezembro, deverão jogar
O mesmo jogo que, neste momento, começa a ser criado, de forma que ainda nem
sei se vai dar certo, será entregue ao spin cantor para ele jogar a sós
com outro ou outros
Serão relatos de sonhos e, ao final de cada sonho, uma sentença=prenda a ser
cumprida
Será que vai dar certo?
Ontem vi numa numa livraria a seguinte frase contida na capa de um livro
"Pense grande, comece aos poucos e cresça rápido", não sei o nome do livro
nem o autor. Vi na livraria editora goiana, na avenida araguaia
Este jogo eh composto de 70 cartas=cartelas=textos=sonhos
Fim da apresentação do jogo
No próximo e-mail envio a primeira cartela
Engraçado, agora me recordo que ainda na década de 80, quando escrevi 70
textos=cartelas para entregar=presentear o spin cantor como forma de
gratifica-lo por sua obra que so levanta nosso moral, nossa auto-estima,
tive a intenção de dar-lhe um formato de tarô, de cartas de adivinhação...
Lembro-me que, uma das cartelas trazia notícia de morte. Intuitivamente
imaginei que alguém bem próximo ao spin cantor, seu secretário, estaria perto de
morrer. Mas quis dar uma de mãe Diná e por isso não fui claro, apenas
coloquei a palavra morte bem perto dele.. Dias depois vi no jornal a notícia
da morte do spin secretário mas eu nem sabia. A mesma intuição ocorreu, naquelas cartelas, com
relação a cantora=apresentadora Xuxa. Naquela elaboração, veio-me à minha
cabeça que após perder um um grande amigo o Sena ela iria ao cemitério com uma
grande cruz cravada no peito. Não sei se sonhei ou pensei, tanto taz, ao ver no jornal a foto dela no cemitério me lembrei disso que havia intuído=olhado=sido, ela estava
diante do túmulo.
O texto faz parte do das 70 cartelas do baralho ao spin cantor
Eentregues ao Ney Matogrosso, na
década de 80 ou 90, não sei ao certo
Então agora percebo que a coisa já foi experimentada
Mais do que experimentada
Então agora eh so pegar o que já foi escrito e montar o jogo
Como jogar?
Ainda não sei
Talvez eu nem dê à obra um formato de jogo
Mas apenas uma forma de sugestionar
Uma espécie de adivinhação=vidências=evidências
Ainda não sei....
................................
E se eh apenas adivinhação, os participantes do Açúcar Invertido, o evento
para o qual fui convidado mas que, ao invés de mim estarão presentes apenas
minhas cartelas=emails=cartas de baralho....
Eles vão detestar
No mínimo eles vão querer que uma das sentenças seja: Fumar um cigarro de
maconha
Não posso determinar este tipo de prenda=sentença=sugestão
Posso ser enquadrado como crime de "apologia crime"
Claro que não!!!!!!!!!!
Fumar já não eh mais crime, eh?
Traficar sim, eh crime
Fumar acho que não
Ah, eh sim, mas a pena eh leve
Tipo prestar serviços públicos
Ou ser internado num hospital
Vou pensar de incluo este tipo de prenda
Acho que não
Não quero constranger alguém que esteja no grupo e que, como eu, tenha
tomado a opção de não fumar
Pronto
Assunto encerrado
A sentença "fumar um cigarrinho de maconha" não será incluído
Ingerir algum remédio extraído da maconha pra combater a ansiedade sim
Bater uma punheta, sim
São prendas possíveis
O que mais....
E o pior eh que tem artista que tem coragem de fazer isso, o Babidu, por
exemplo
Só que ele deve ter o pintinho tão pequeno
Que nem chega a ser atrativo
Eu já ele pelado se batendo contra as paredes de uma igreja
Lá na Cidade de Goiás – Rio Vermelho
O Marcos Lontra estava lá
Naquela ocasião eu apresentei uma performance
"Você Sabe Onde Fica o Morro do Macaco Molhado"
A minha roupa era um lençol que me apertou muito
Me atrapalhava andar
E o Marcos Lontra me disse que eu tava parecendo uma "deixa" japonesa
Acho que este era o nome
Elas andam em paços curtos por causa da roupa
As fotos das performances foram utilizadas pela Adufg-Ufg, sob a coordenação
de Carlos Sena, para a fabricação de um calendário
Fugi do assunto....
Cadê o baralho?
Voltando ao assunto do baralho
Está tudo embaralhado
Como eu estava dizendo
Certas sentenças não serão impostas
Ate mesmo porque elas serão resultado da minha intuição
partirão do meu mundo onírico=sensorial=transportador
Engraçado...
Agora me recordo de um sonho que envolvia artistas
Era uma situação interessante
Dava margem ao cumprimento de uma sentença
Mas no momento não me recordo
Lamento
Tenho que vasculhar meus textos
Quem sabe anotei
Aki em casa eh um caos
Amontoado de papel
Sentenças=tarefas que preciso cumprir
Arrumar a casa
Ligar para os pais
Vender um lote no Jardim Dom Bosco, depois do Garavelo, que comprou há 30
anos atrás e no entanto nunca fui lá. Como posso ser tão desligado de tudo?
Comprei uma impressora. Veio sem cartucho. Cumprir esta sentença
Comprar uma máquina fotográfica
Ligar para o Liomar. Este diz que está apaixonado por mim. Nós nunca
transamos. Nos encontramos assim tipo flashs e trocamos telefone. Ontem ele
me ligou e não retornei a ligação...
Atentar para os momentos. Os momentos não podem ser vividos depois.
Parar com este medo de ser real
Comprar tecidos=juta para enviar para o Edson Barrus, uma vez que uma das
sentenças do meu baralho será "Incorporar Idéia Sem Rosto"
.......................... FIM DA APRESENTAÇÃO DO BARALHO..................

Grato,

José Carlos Lima

Goiânia - Rio Meia Ponte

_________________________________________________________________
Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador

Nenhum comentário: